Informe-se

Reforma tributária no Informaq

O tema da reforma tributária foi um dos destaque da Informaq de setembro de 2020, uma publicação do sistema ABIMAQ.

 

O periódico contou com um texto de João Marchesan, presidente do Conselho de Administração da Abimaq, que destacou a necessidade de medida efetivas em torno da reforma tributária e também administrativa que possam contribuir para a melhora do sistema produtivo das empresas do país. No futuro, tais reformas irão refletir em uma maior oferta de empregos para todo o país.

 

Outro destaque da publicação foi o webinar promovido pela ABIMAQ e pela Sindimaq com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro em 24 de agosto. Na ocasião, Ribeiro defendeu a aprovação da reforma tributária ainda no ano de 2020, acreditando que a transição para o novo sistema ocorra em 2021.

 

Os impactos e a importância da desoneração da folha de pagamento também foi tema de um dos artigos da publicação. No caso, o grande destaque foi a fala de José Velloso, presidente da ABIMAQ, durante uma live promovida pela ABPA. Velloso ressaltou que a desoneração é uma atitude urgente para a atual situação econômica do país, pois pode causar demissões e prejudicar empresas de todos o país. Além disso, Velloso também criticou a atual estrutura tributária do Brasil e as dificuldades de investimento, algo que só mudará com a reforma do sistema atual.

 

Para conferir essas e outras matérias na íntegra, acesse a Infomaq de setembre. Clique aqui para acessar.

Voltar